Escola Sem Censura 2017 – Marketing Digital: Qual a sua importância?

Quando falamos em marketing podemos sempre lembrar de estratégias para conhecer e compreender clientes de tal modo que o produto, ou serviço, se venda sozinho. Surgido em 1910 nos Estados Unidos e expressivamente reconhecido depois da Segunda Guerra Mundial em 1950, o marketing é uma das ferramentas mais essenciais para uma empresa.

Atualmente o marketing possui os conceitos e as ferramentas dos mais diversos possíveis, e o mais comum destes é o Composto de Marketing ou também conhecido como os “4Ps”. O Composto de Marketing é um conjunto de ferramentas de marketing que a empresa usa para perseguir seus objetivos. A definição das estratégias empresariais são: Produto, Preço, Comunicação e Distribuição, nas quais estes são de extrema importância, podendo ser o diferencial para o sucesso ou fracasso de uma organização. Além do Composto de Marketing, existem também ferramentas como o Benchmarking que a escala concisa de múltiplos itens, com boa confiabilidade que as organizações que atuam com serviços podem usar para compreender melhor as expectativas e percepções dos seus consumidores.

O Marketing Digital será um dos assuntos que será abordado por Eduardo Costa, sócio-fundador da agência Resultage, especializada há mais de 20 anos no mercado digital tendo desenvolvido projetos educacionais em mobile learning, Universidades, educação empreendedora, marketing digital para captação de alunos etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *