Programa de Parcelamento estudantil – Estudo para Todos

Postado por Sistema de Ensino Dr. Micro. Postado em Campanhas completas, Lançamentos, Material de Apoio, Notícias

Programa para parcelamento estudantil

Se você deseja fazer um curso, acesse: www.estudoparatodos.com.br e aproveite nosso programa de parcelamento estudantil. São mais de 300 cursos à sua disposição.

Se você é uma instituição de ensino licenciada do sistema de ensino Dr. Micro, participe do Estudo Para Todos! Já são dezenas de escolas inscritas no programa e a participação só aumenta a cada dia!

Como efetuar matrículas com este programa de incentivo à educação:
O projeto tem como objetivo gerar leads, o que é gerar lead? Gerar lead é gerar pessoas interessadas em fazer um curso.
1) Como fazer isso?

Resolvendo a objeção financeira do aluno, ou seja, o quanto ele pode pagar para fazer o curso. A maior parte dos alunos procuram um curso porque querem buscar um emprego ou porque querem melhorar sua qualificação para montar seu próprio negócio. Com o parcelamento estudantil o valor final do curso não muda, não tem acréscimo de juros mas o valor mensal que o aluno tem que investir reduz, pois ele poderá parcelar em mais vezes o mesmo valor.

2) Qual a barreira de entrada para ele iniciar um curso?

Muitas vezes é a dificuldade com horário ou a dificuldade financeira, o horário facilmente é resolvido, pois o sistema interativo da bastante liberdade, ainda mais agora com o sistema EAD, porém a questão financeira sempre foi uma barreira e é esta que estamos buscando resolver com esta iniciativa.

3) Qual a sugestão?

Mantermos o ticket médio de seu curso, o preço justo para que sua escola possa entregar um bom serviço. Ao invés de pegarmos um curso de 150 reais e darmos um desconto para vender por 100 reais para viabilizar para o aluno, a ideia é fazermos um parcelamento estudantil, não é um financiamento, pois não envolve um agente financeiro, ou seja, ele não terá que fazer aprovação de crédito, nós iremos parcelar para ele o curso, assim ele pagará parte desse custo depois de formado.

Exemplo:
Suponhamos que fizemos um acordo com o aluno, de que 30% do valor do curso ele pagará somente depois de formado, se ele participar do projeto estudo para todos. Então pegamos 30% de 150 reais, que são 45 reais, e falamos para esse aluno que esses 45 reais ele pode pagar depois de formado, então a sua mensalidade cairá para 105 reais durante o curso, e depois do curso para 45 reais. Faça um contrato simples como já faz hoje com parcelamento, porém ao invés de colocar 12x parcelas de 150 reais, coloque 12x parcelas de 105 reais, mais 12x parcelas de 45 reais. Adicione em seu contrato um termo de participação no projeto, disponível no próprio site.

No caso de um cancelamento antecipado do contrato, o aluno tem que pagar essa diferença dos 45 reais referente aos meses estudados, por exemplo, se ele fez metade do curso e resolveu cancelar, deixe claro para eles na matrícula que, ao parar o curso na metade esses 45 reais desses 6 primeiros meses, ele ainda não teria pago, e, portanto, ele teria que pagar isso no ato do cancelamento, então seriam 45 reais vezes 6.

É muito importante no seu contrato com aluno colocar uma cláusula dizendo que em caso de cancelamento do contrato o parcelamento estudantil vencerá antecipadamente, para que ele não ache que começará a pagar as 6x parcelas de 45 reais do qual já estudou somente daqui 6 meses.

Depois que o aluno se interessou por uma ação de vendas de sua escola, sem ser necessariamente a do Estudo para Todos, como apresentar o programa de parcelamento?

O aluno viu uma propaganda da escola, por exemplo um telemarketing que ligou para um cadastro que havia visitado a sua escola e dizendo olha nós temos um projeto chamado Estudo Para Todos, com um programa de parcelamento estudantil e gostaríamos de marcar uma entrevista sua na escola, mas para vir na escola participar do projeto é preciso entrar no site e fazer uma pré-inscrição, se quiser posso estar fazendo por aqui (já faça ali no sistema na hora, ou peça para ele acessar o site pelo computador, tablet ou celulares, pois o site é responsivo).

Preencheu o cadastro ele irá na sua escola.

1) Mas que URl utilizar para divulgar?
Fácil, você irá divulgar o “estudoparatodos.com.br/OnomeDaSuaEscola”

2) Como saber qual o nome da escola cadastrado no programa?
– Entre no site www.estudoparatodos.com.br e escolha o nome de sua cidade.
– Escolha o nome de sua escola e verá o apelido.

Exemplo: Ao pesquisar São José dos Campos, ‘Recovale’ verá que o apelido dela é ‘recovaleonline’ porque estará escrito ‘recovaleonline’ logo à baixo da logomarca, então o endereço completo dele é “www.estudoparatodos.com.br/recovaleonline”

Esse será o endereço à divulgar para facilitar que o aluno não tenha que escolher o pólo.

3) E se o aluno esquecer de colocar o ‘Barra’?
Não tem problema, pois não há como fazer a inscrição sem informar a cidade e a escola, então automaticamente o lead cairá para você da mesma forma.

Depois de preenchido o lead vindo de uma propaganda feita no Facebook, algum anúncio feito no Google, post que foi feito no blog/site, um panfleto que foi distribuído, e-mail marketing ou pelo telemarketing, informando o aluno que agora existe essa opção de parcelamento estudantil que vai permitir fazer o curso com subsídio de até 70%. (No exemplo demonstrado foi de 30% e já percebemos o impacto na queda da mensalidade para o aluno fazer o curso, mas também pode ser de 50 ou 70%)

4) Qual critério para 50 ou 70%?

Verifique a taxa de ocupação do seu laboratório, os horários em que possui maiores dificuldades para preencher, como o primeiro horário da manhã, primeiro horário da tarde, último horário da tarde ou o último horário da noite, ofereça um desconto maior e assim poderá atrair mais alunos para estar fazendo o curso naquele horário.

Outra alternativa é aproveitar a oportunidade para lançar o EAD, dizendo olha temos condições de fazer o parcelamento estudantil com 70% no EAD, então faço o pacote completo de cursos para vocês, pagando apenas 30% durante o curso e 70% depois de formado, se você completar o curso todo, no caso do EAD Ao término de seu curso 50% do seu parcelamento será debitado como desconto, ou seja, ganhará 50% do seu saldo residual.

Exemplo:
O curso custa 150 reais, dê um subsídio de 70% para ele, então durante o ano ele pagará 45 reais para fazer EAD, no término do curso ele pagaria a diferença que faltava que seria por exemplo 105 reais, porém ao concluir o curso por completo e conseguir a aprovação no mesmo, a outra parte que faltava dos 70% a escola pagará a metade, ou seja esses 105 reais caíram para R$52,50.

Essa pode ser uma outra alternativa de oferecer um plano mais agressivo de 70% no caso do EAD ou 50% e 30% no caso do presencial, no qual não é possível oferecer um parcelamento tão grande para o aluno.

Depois que o aluno preencheu o cadastro o que fazer e como fazer?
Uma vez que o aluno preenche o cadastro, ele cairá dentro de um CRM integrado com a plataforma do site do estudo para todos.

5) O que isso significa?
Significa que ao entrar com seu o login de dono de escola parceiro da Dr.Micro, terá um ícone novo chamado ‘estudo para todos’ dentro do seu painel administrativo, ao clicar sobre o ícone, terá a relação de todos que estão preenchendo seu formulário, lá estará preenchido de laranja quem você ainda não retornou, terá alguns filtros nesse sentido no qual é possível criar outros filtros.

O que faremos então, ao entrar no aluno estará o status de enviado o lead, é possível mudar esse status, para agendado a visita na escola e por fim depois podemos mudá-lo para matriculado.

Além de trocar o status, ao clicar sobre o nome do aluno, embaixo terá um histórico em que é possível saber exatamente o dia que foi enviado o formulário, no site, o compromisso é que a escola ligue para o aluno no máximo 72 horas depois que ele preenche um formulário. Para que não haja reclamações no Procon ou coisa do gênero, é importante orientar sua secretaria a todo dia entrar no site estudo para todos e verificar se há cadastros novos.

6) Se houver um cadastro novo qual o próximo passo a seguir?
Clique sobre o cadastro duas vezes, pegue os dados do aluno, ligue agendando um horário para que ele compareça a escola e conheça mais a respeito do programa estudo para todos, e assim ver se ele pode ser aprovado dentro do projeto de parcelamento de acordo com os horários disponíveis da unidade e a necessidade que o aluno possuí de pagamento e horário.

Agendou um horário, coloque uma data de alerta, existe um campo alerta e hora de alerta, tem como você configurar esse alerta e ele irá sumir da fila. Exemplo: Dez pessoas estão interessadas, ao colocar a hora de alerta para amanhã porque o aluno combinou de vir amanhã, ele irá sumir da fila, caso ele não compareça, irá aparecer de novo e você já pode aproveitar e entrar em contato dizendo, você entrou em contato conosco marcou de fazer a entrevista tal dia e não compareceu, nós poderíamos estar reagendando? Se sim, reagende. Olha estamos entrando em contato, pois é o terceiro agendamento seu, se não comparecer será cancelada sua participação no programa, você possui interesse em reagendar? Se sim, reagende a visita, se não, diga, ok seu agendamento foi cancelado.

Com isso você perde um lead, é importante salientar que se o aluno aceita agendar a visita na escola, ele tem que vir na escola acompanhado do pai, mãe ou responsável.

7) Porque o aluno tem que vir acompanhado de um responsável?
Ao aluno comparecer sozinho, ele receberá a informação levará embora, mas não saberá explicar para os pais, logo a chance de perder a venda é maior, então acompanhado do responsável será mais fácil efetivar a matrícula.

Outra maneira interessante de atrair o aluno é oferecer um curso gratuito, ele vindo até a sua escola conhecer o programa estudo para todos, independentemente de participar do projeto ou não, ganhará um curso gratuito que será oferecido, no caso da sua escola, é para o aluno que se inscrever no projeto estudo para todos, essa é uma forma de incentivá-lo a comparecer.

8) Se o aluno perguntar qual curso ganhará?
Diga que essa informação será passada no dia que ele comparecer, se ele não quiser se matricular, ofereça somente o curso gratuito para ele de marketing pessoal e empregabilidade ou de operador de mídias sociais.
Assim poderá manter uma relação com ele por mais algum tempo, para que ele experimente o ambiente de sua escola, se não foi possível efetuar o fechamento ali no ato, ainda será possível tentar fazê-lo durante o relacionamento com esse aluno durante o curso gratuito.

Sugestão:
Pegue a logomarca do programa Estudo Para Todos e o passo a passo que tem no site explicando o projeto que é bem simples e a inclua no rodapé de tudo o que fizerem, essas duas imagens no rodapé de tudo o que fizerem a partir de hoje começará a trazer audiência para sua landing page do “estudoparatodos.com.br/NomeDaSuaEscola” e assim gerar cadastros para iniciarmos o trabalho.

Importante: visualizar diariamente o Estudo para todos para verificar se há algum lead e criar um planejamento para atrair leads para sua escola!

Sua escola ainda não está inscrita no projeto www.estudoparatodos.com.br, então corra pois o projeto oferece exclusividade de participação com um raio mínimo de 3 km para cada escola participante. É necessário ser cliente Dr. Micro em um dos seguintes planos: Vanguarda, Entusiasta ou Solução Completa. Não conhece nossos planos, confira em: www.drmicro.com.br/assineja

Trackback a partir do seu site.

Deixe um comentário